terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ah, essas maravilhosas bunganviles!!!




Sempre fui fã de buganviles (nas fotos acima, todas são da espécie Bouganvillea glabra), gosto das cores, esparramadas pelo muro, no pé do muro, na entrada da casa, em pilares das varandas, em vasos... As flores caídas na calçada dá um ar bucólico lindo, tudo me fascina nessa planta, com flores o ano inteiro para serem usadas em vasos dentro de casa, no altarzinho da Santa, sua reprodução é feita por estaquia, mais pra pegar precisa-se de hormônio enraizador, daí o ideal é comprá-la, por ser uma planta simples é baratinha, pouco exigente, precisa de luz direta e solo sem encharcamento.
Vamos deixar o mundo mais colorido plantando buganviles!!!
fotos: Raul Ribeiro, um amigo português, q adora me mandar maravilhas, como essas;
local: residência do fotógrafo em Seixal, cidade a 30 km de Lisboa / Portugal.

Um comentário:

EMPREGO CUIABÁ disse...

Poxa, estou tendo dificuldades para encontrar flores permanentes que se adaptem ao calor, Pode me indicar? Esta Buganvile gosta de vasos ou tenho que plantá-la no chão. Será se adapta ao calor de Cuiabá - MT? Aguardo uma resposta. Obrigado
meu e-mail adrikliema@hotmail.com