sábado, 3 de janeiro de 2009

a arquitetura, a liberdade e a beleza dos pássaros....




Ah como invejamos os pássaros, eles são livres, independentes, constroem suas próprias casas sem precisar de pedreiro, carpinteiro, eletricista, pintor...com arquitetura própria e delicada, ao fazer suas moradas p procriarem supre todas as necessidades e o conforto q precisam, sempre estão nos lugares mais adversos, nós não, sempre queremos mais, uma casa grande, uma piscina grande, até derrubamos árvores para dar lugar as grandes garagens p se abrigar inúmeros carros e nessa busca de mais e mais, esquecemos de ter árvores ornamentais, frutíferas, arbustos, pois nelas teríamos com certeza o prazer de receber visitas alegres, engraçadas, cantantes, coloridas dos pássaros, muitas vezes eles instalam um lindo ninho, aí sim poderíamos até ver a maneira de comos eles constroem, e de como as mamães pássaros cuidam de suas crias....mais só um jardim podem nos procpocionar essa magia, então viva as árvores, viva os jardins...
Sempre que vou à Pombal me hospedo na casa de meus tios, tio Zé e tia Elza, lá tem árvores, trepadeiras c cheiros deliciosos, lírios, jasmins, tudo isso cultivado, regado e bajulado pela minha doce tia q além de ser muito apaixonada por plantas, é por cachorros, ah ela tem logo 4, todos em volta dela, o tempo inteiro, também por pássaros e esses sem nenhuma cerimônia dividem as sobras da mesa conosco, as vezes até atrevidos...rsrsrsrs, tudo isso me deixa feliz, renovada, inspirada, maravilhada...
fotos: Mavinieux Vieira; local: árvore (ipê amarelo - Tabebuia serratifolia) c ninho, no sítio Santa Terezinha, os ninhos c rolinha caldo de feijão, e ovos num arbusto na casa de minha tia Elza (ela me vigiou o tempo inteiro para q eu não fizesse barulho ao tirar a foto, p não assustar a mamãe pássaro...rsrsrsrs)

Nenhum comentário: