segunda-feira, 23 de março de 2009

subindo pelas paredes, literalmente...




O paisagismo vertical vem ganhando adeptos cada vez mais, a falta de espaço e a profusão do concreto nas grandes cidades, tem sido o principal motivo para os jardins subirem pelas paredes, muros sejam eles internos ou externos, é sedutor, saudável olhar p o alto os lados e se deslumbrar c o verde caindo, agarrado...
O maior artista da atualidade dessas obras primas é o paisagista e especialista em botânica o francês Patrick Blanc, inventor dos Jardins Verticais, suas criações revolucionaram o mundo da arquitetura e paisagismo. Seus jardins encontram-se distribuídos em Paris, Qatar, India, Kuala Lumpur entre outros. Ele que já recebeu medalha de ouro de arquitetura e na França Patrick é cavaleiro da Ordem de Arte e letras.
Sua paixão por paisagismo vertical surgiu da observação da flora de um bosque, dando início a um conceito bem diferente de arquitetura. O muro vegetal é feito com materiais artificiais, e algumas plantas que não necessitam água permitindo um ajuste e colocação perfeita das plantas. Um trabalho p ficar bocaberta! Suas obras não só fazem parte de paisagens urbanas de muitas cidades, mas também são empregadas para decorar ambientes de grandes lojas.
Vale a pena conhecer o site desse maravilhoso paisagista!!!
fotos: google.