sábado, 6 de março de 2010

o salmom sutil e lindo da flor-leopardo e da bouganville...











Sempre que tô a passear em meu pequeno e amado jardim, fico reparando e me encantando com as cores que eu encontro por lá, a cor salmom sempre me fascinou e por coincidência essas duas flores abriram numa mesma época, pra meu deleite, claro, as duas estão plantadas em vasos, não requer cuidados especiais, e as regas são feita a cada dois dias, uso apenas adubo orgânico, tipo esterco bovino com massame na proporção 1:3.
As plantas são bouganville ( Bougainvillea glabra) é um arbusto lenhoso, uma trepadeira muito utilizada para revistir caramanchões e cercas, e a flor-leopardo ( Belacamcanda chinensis) é uma herbácea rizomatosa, perene originária da China e do Japão, de 50 a 90 cm de altura.
Portanto ter uma das duas plantas ou até mesmo as duas é tarefa fácil, e com efeito arrasador quando em flores, sem contar que elas florescem o ano todo, maravilha!!!


Fotos: Mavinieux Vieira; local: meu jardim

5 comentários:

Mª Zélia disse...

Realmente são de admirar! São lindíssimas!!! E os detalhes de cada uma... Obras divinas, somos abençoados em poder contemplá-las.
Parabéns e obrigada pela alegria em dividir esta felicidade.
Bjão

Lili disse...

Oi, achei lindo teu nome, mas posso te chamar de Mavi? Sou gaúcha, moro em Porto Alegre, tenho 5 buganvíleas, mas nenhuma com essa cor lindíssima. Amei teu blog.
Um abração!

valéria busch disse...

Que maravilhoso encontrar pessoas como você!Também A-DO-RO plantas,flores e jardins!Lindo o teu blog!Abraços

valéria busch disse...

Adorei o seu blog!Maravilhoso encontrar pessoas como você!Também sou apaixonada pelas plantas,flores,jardins...Abraços

valéria busch disse...

LINDO O SEU BLOG!TAMBÉM SOU APAIXONADA POR PLANTAS,FLORES,JARDINS...ABRAÇOS