quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

árvores do sertão...




















O sertão da Paraíba tem belas paisagens...aqui não tem só seca...
Dentre outros, um dos principais componentes da natureza são as belas ÁRVORES...
Essa região possui uma natureza exuberante e única, as árvores que lá se encontram restam poucas, isso porque o homem já fez a sua parte tirando-as, ora para sua sobrevivência ora por pura ignorância e ganância, essas árvores nos deixam embriagados com tanta beleza, com copa frondosa para dar abrigo aos animais e os agricultores na sua folga do árduo trabalho, tronco tortuoso como se tivesse fugindo do fogo, frutos com sabores únicos, enfim só indo pra lá pra ver e constatar...
fotos: Mavinieux Vieira; local: Sítio Sta. Terezinha e Sítio Casa Forte - Pombal - PB/NE/Brasil

3 comentários:

Mª Zélia disse...

Olá, amiga!
Estou a admirar estas belas árvores e a imaginar,que tão boa sombra acolhedora elas nos dão... Quantos pássaros devem procurar como abrigo. A cada dia mais me encanto com a natureza!
Bjs

. disse...

Nossa tenho uma porção de fotos de ninhos de guachos no meu blog,inclusive ontem mesmo,fiz uma bela matéria sobre eles.
Não posso ver ninhos de guachos...corro fotgrafá-los...
Dê uma olhada lá no meu blog para vc ver.
Bjs

Didío Souza disse...

Olá, boa tarde!
Dá gosto ver que ainda existem pessoas interessadas no verde. Parabens pelo trabalho! Tudibom!
Didío Souza,
Sobral/CE.