quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

árvores do sertão...




















O sertão da Paraíba tem belas paisagens...aqui não tem só seca...
Dentre outros, um dos principais componentes da natureza são as belas ÁRVORES...
Essa região possui uma natureza exuberante e única, as árvores que lá se encontram restam poucas, isso porque o homem já fez a sua parte tirando-as, ora para sua sobrevivência ora por pura ignorância e ganância, essas árvores nos deixam embriagados com tanta beleza, com copa frondosa para dar abrigo aos animais e os agricultores na sua folga do árduo trabalho, tronco tortuoso como se tivesse fugindo do fogo, frutos com sabores únicos, enfim só indo pra lá pra ver e constatar...
fotos: Mavinieux Vieira; local: Sítio Sta. Terezinha e Sítio Casa Forte - Pombal - PB/NE/Brasil

3 comentários:

Mª Zélia disse...

Olá, amiga!
Estou a admirar estas belas árvores e a imaginar,que tão boa sombra acolhedora elas nos dão... Quantos pássaros devem procurar como abrigo. A cada dia mais me encanto com a natureza!
Bjs

. disse...

Nossa tenho uma porção de fotos de ninhos de guachos no meu blog,inclusive ontem mesmo,fiz uma bela matéria sobre eles.
Não posso ver ninhos de guachos...corro fotgrafá-los...
Dê uma olhada lá no meu blog para vc ver.
Bjs

. disse...

Olá, boa tarde!
Dá gosto ver que ainda existem pessoas interessadas no verde. Parabens pelo trabalho! Tudibom!
Didío Souza,
Sobral/CE.